sábado, 17 de maio de 2014

Japanese Musics *-----* - J-Rock & J-Pop

             Ohayo Minah! Bem... eu escrevi um pouco sobre o que é Japanese Music, vocês devem ter lido né?! Espero que sim, porque eu fiz com muito carinho ^^ e também de vez em quando é bom ler um pouquinho, só para tirar aquela curiosidade que você fica quando lê a primeira linha.
             Então........... Fazia um tempinho que eu não postava nada né?! Mas agora que eu voltei e to só de papo furado aqui posso dizer que to pensando em criar uma página sobre a moda japonesa, mas só vou criar depois que falar com a Tsuki sobre o assunto. Bem Let's Go!




------------------------------*&*------------------------------

J-Rock & J-Pop

          Ohayooooo! Hoje vamos falar um pouco sobre as músicas populares japonesas, que nesse caso é o J-rock (Japanese rock) e o J-pop (Japanese pop).

           J-rock: O J-rock começou na década de 1980, nessa época eles usaram o método que eles chamam de Visual Key, que é basicamente ousar, uma das principais coisas que eles fazem é misturar diversas influencias e estilos. A primeira banda de J-rock que se tem registro apareceu na década de 60, mas o movimento só iniciou em 80 quando outras bandas resolveram ter esse estilo distinto.
          A banda que iniciou o movimento foi a Boowy, influenciada pelo rock ocidental, mas com alguns toques musicais que diferenciavam os dois tipos. Essa banda finalizou-se no fim da década de 80, dando lugar para novas bandas de J-rock como X-Japan, que ainda é muito conhecida não só no Japão como em vários países do mundo. E algo que muitos já devem ter imaginado é que muitas das bandas de J-rock são conhecidas no ocidente por estarem presentes em animes, como em aberturas, finais e até mesmo no meio de episódios.


            J-pop: O J-pop teve inicio nos anos 70, quando ainda era conhecido como new music, antes dele existir a música que predominava no Japão era Enka, mistura de sons orientais japoneses com melodias ocidentais. Assim que os japoneses foram influenciados pela música pop ocidental se criou o J-pop, com a cantora Yuming (Yumi Matsutoya) em 1973, mas ela só era conhecida no Japão. O J-pop só ficou conhecido internacionalmente com a cantora Namie Amuro. Nessa época o J-pop havia trocado de nome para City POP, em seguida wasey pop e nos anos 90 é que foi conhecido como J-pop.

        Bem é isso que consegui pesquisar, espero que tenham gostado, eu gostei... porque apesar de ser eu quem está mostrando para vocês sobre esses estilos musicais, eu não sabia sobre a história deles, por isso foi uma grande experiencia ler vários dos sites em que pesquisei. Vou deixar vocês com dois videos aqui, um de J-rock e outro de J-pop. Beijos meus amores ^^

---------------------- / / ----------------------


(J-Rock) Scandal - Awanaitsumorino, Genkidene

----


(J-Pop) Kyary Pamyu Pamyu - PONPONPON

-----------

Nenhum comentário: